Alimentação Saudável

Propriedades Medicinais da Canela Para Emagrecer

Confira as Propriedades Medicinais da Canela e Maneiras de Usá-la!

Conheça as Propriedades Medicinais da Canela e saiba como usa-lá no seu dia a dia. Esse tempero é essencial para o emagrecimento e a prevenção da Diabetes.

Na época das Grandes Navegações, diversos temperos foram considerados verdadeiros tesouros.

Eram as chamadas especiarias do Oriente. Praticamente todos o povos desenvolvidos da Europa Ocidental foram atrás desses produtos para comercializarem com o resto do mundo. Dentre tantos como o cravo, a pimenta e o gengibre estava a canela.

A canela, mesmo antes da abundante procura no período citado, já era utilizada pelos povos nativos do Oriente como alimento tanto saboroso como medicinal. As propriedades da canela foram testadas e comprovadas com o passar do tempo.

Propriedades Medicinais da Canela

Propriedades Medicinais da Canela

O Que Contém na Canela

  • Potássio
  • Magnésio
  • Vitamina A
  • Vitamina B3
  • Vitamina B6
  • Vitamina B5
  • Vitamina B9

Como Usar a Canela

A canela pode ser consumida para o bem-estar da saúde de diferentes formas: como chá, como óleo, em ou em pau.

Chá, em pó ou em pau

A canela em chá tem seus benefícios preservados e faz tanto bem para a saúde quanto na forma comestível diretamente, ou seja, em pó ou pau. Os efeitos serão os mesmos, pois ela influenciará da mesma maneira.

A única diferença é a concentração. Enquanto o chá pode ser tomado no máximo 3 vezes ao dia, as outras versões estão à disposição quantas vezes forem requisitadas.

Óleo

O óleo da canela agirá principalmente sendo difundido por um difusor eletrônico ou manual. Ele atuará para a aromaterapia. Nesse caso, os benefícios obtidos estarão relacionados com a calma, boa digestão e imunidade.

Propriedades Medicinais da Canela

Hipoglicemiante

A canela proporciona uma vantagem especial para os diabéticos: ela reduz os níveis de glicose no sangue.

Isso faz com que se reduza a quantidade de insulina necessária às refeições e se evite, também, o risco de uma hiperglicemia.

As pessoas conhecem mais os riscos da hipoglicemia em diabéticos, mas não o da hiperglicemia que, em diabéticos, pode aumentar a chance do desenvolvimento de doenças como a cegueira.

Calmante

Em todos os seus usos, a canela está diretamente associada com uma sensação tranquilizante nas pessoas. Ela é capaz de provocar um relaxamento psicológico e diminuir as tensões de um dia corrido.

O estresse excessivo causa queda de cabelo, má alimentação, depressão entre outras consequências.

Carminativa

O chá de canela é muito utilizado em episódios de flatulência. Ela diminui os gases que ficam retidos e acumulados no intestino.

Melhora a Digestão

As fibras da canela melhoram a digestão e facilitam a formação dos bolos fecais. As mesmas auxiliam na remoção de gorduras ruins.

Câncer de Cólon

Propriedades antioxidantes da planta em conjunto com os seus excelentes níveis de manganês, ferro e cálcio são capazes de prevenir contra o Câncer de Cólon.

Reduz o Mau Colesterol

Existem dois tipos de colesterol: o dito bom colesterol (HDL) e o mau colesterol (LDL). O LDL pode significar perigo de trombos e pressão alta quando se encontra em presença elevada no corpo humano.

O consumo regular da canela colocada nos pratos simples do dia-a-dia queima o colesterol, reduzindo as chances dessa doença e demais subsequentes.

Antifúngica

Alguns fungos provocam doenças, pois se alimentam da matéria orgânica do organismo. As famosas frieiras nos pés são um exemplo.

Outro exemplo é a candidíase, que muito ocorre nas genitais femininas devido a umidade e disponibilidade de alimentos. Essas doenças são incômodas e perigosas. Contra elas, a canela é um bom veneno.

Antibacteriana

As bactérias são outro grupo de microorganismos capazes de provocarem doenças, inflamações e muito incômodo.

A boa notícia é que a canela é também boa bactericida.

Antisséptica

O mau hálito é um desafio mesmo quando não há ninguém para conversar.

Quando ele é constante, pode indicar presença de seres nocivos na boca ou no sistema digestivo. Em ambos os casos e até para um simples aroma mais refrescante é bom comer a canela ou beber o ser chá.

Para bactérias ou fungos, as doses devem permanecer até que o cheiro pare de ser regular.

Emagrecimento

Dentre todas as propriedades medicinais da canela, essa é a mais aclamada.

A canela é também um potente acelerador do metabolismo por ser um alimento termogênico.

Esse tipo de produto aumenta a temperatura corporal, aumentando a taxa de processos metabólicos e como consequência se queima a gordura corporal.

Envelhecimento

Os antioxidantes não agem apenas na prevenção do câncer, mas também na prevenção de doenças relacionadas com a idade, por exemplo, Alzheimer e Mal de Parkinson, e no processo de rejuvenescimento da pele.

Chá de Canela e Seus Benefícios (VÍDEO)

Veja Também:

Propriedades Medicinais da Canela Para Emagrecer
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.