ExercĂ­cios

Qual A Importancia Do Alongamento Antes do ExercĂ­cio?

Entenda por quĂŞ Ă© fundamental vocĂŞ fazer o alongamento

Qual a importancia do alongamento? Se você pratica exercícios físicos, já ouviu falar da importância que o alongamento tem, mas, nem todo mundo dá relevância a essa prática e acabam se prejudicando. Alongar-se pode ajudar na prevenção de lesões antes e após os exercícios.

Conhecendo Sobre Alongamento

O alongamento é um tipo de exercício feito antes ou depois da atividade física. Ele serve para relaxar os seus músculos e prepará-lo para que consiga receber os estímulos sem sofrer nenhum dano. É como se você acordasse seus músculos para que eles trabalhem a todo vapor.

O estiramento provocado nas fibras musculares facilita os movimentos durante a sessão de exercícios te dando mais flexibilidade, resistência nas articulações e  diminuindo suas dores.

NĂŁo pense que o alongamento traz benefĂ­cios sĂł nos momentos anteriores ou posteriores ao exercĂ­cios, ele pode te ajudar a longo prazo.

Atenção:  Sempre procure orientação de um profissional de saúde para te auxiliar na escolha dos melhores alongamentos de acordo com suas necessidades e limitações físicas.

Os BenefĂ­cios de Se Alongar

Qual A Importancia Do Alongamento? É fundamental alongar as partes do corpo que você irá exercitar naquele momento para que os músculos ali presentes possam estar relaxados e não correrem o risco de se romperem. Pense nos seus músculos como uma bexiga de aniversário que você precisa esticar um pouco antes de enchê-la de ar para não estourar com a pressão lá dentro.

Com nosso corpo nĂŁo Ă© diferente disso.

Prevenção de lesões

Como os seus músculos bem relaxados e articulações fortificadas, você reduz as chances de romper um dos dois

Vai diminuir suas dores musculares

Sabe quando você sai do seu treino cheio de dores nos músculos? A importância do alongamento também entra aí. Você vai começar a sentir mais disposição para se exercitar e sem falar que as dores irão basicamente desaparecer.

Dando Adeus a DepressĂŁo e ao Estresse

Grande parte das pessoas que sofrem de alguma doença psicológica estão sempre com seus músculos rígidos devido a toda tensão em que vivem. Se você pratica o alongamento de forma correta e com regularidade, a tensão acumulada vai embora

Melhora a circulação

Com a musculatura mais relaxada, ela conseguirá contrair com mais força e bombear o sangue ao restante do seu corpo com mais eficiência. Seu coração recebendo mais fluxo sanguíneo também sentirá necessidade de pulsar mais rápido, desse modo, fortificando as suas paredes.

Melhora sua postura

Você terá menos dor e menos inflamações, colocar seu corpo numa posição correta não irá causar mais dores. Seus músculos fortificados conseguirão se manter numa mesma posição por mais tempo sem haver cansaço e necessidade de uma curvatura, que pode gerar doenças como lordose (linkar o artigo sobre lordose que escrevi)

Como Se Alongar?

É importante fazer o alongamento de 5 – 10 minutos antes de iniciar suas atividades fĂ­sicas, entĂŁo, se programe e separe esse tempo para proporcionar melhores resultados a sua saĂşde.

Apesar do alongamento ser de extrema importância, não pode ser feito de qualquer jeito e cada pessoas tem suas limitações e necessidades, por isso, é importante buscar um profissional competente de educação física para dizer e te ajudar no alongamento.

Sua saĂşde importa!

Qual A Importancia Do Alongamento Antes do ExercĂ­cio? (VĂ­deo)

Gostou do artigo? Leia também

Qual A Importancia Do Alongamento Antes do Exercício?

Qual A Importancia Do Alongamento Antes do ExercĂ­cio?
4.8 (95.77%) 71 votes

Recomendados para vocĂŞ:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.