Exercícios

Você Sabe Quanto Tempo o Músculo Precisa Descansar?

O sono vai ser o seu melhor amigo na hora de ganhar massa muscular!

Ah, quem começa a fazer musculação sonha todos os dias em ter um corpo bem definido e sarado, com absolutamente tudo em cima. Diz pra mim, quanto mais você fica definido, mais você ser se definir e mais pesado você pega na academia, acertei? Mas, você sabe que o seu músculo precisa de um time, né? Então, afinal, quanto tempo o músculo precisa descansar?

Para que você consiga finalmente ter um corpo bonito e a sua hipertrofia seja um objetivo real e alcançável, é necessário seguir três passos indispensáveis que você irá entender ao longo desse texto. Quando você negligencia qualquer um que seja, a sua evolução tende a dar errado e você pode ter um efeito justamente contrario. Mas, eu estou me precipitando quanto à isso. Vamos parte a parte!

Quanto tempo o músculo precisa descansar

Você sabe quanto tempo o músculo precisa descansar?

A Importância Desse Trio Ternura!

Para você atingir melhores objetivos no seu treino, você precisa unir uma boa alimentação, descanso e treinos responsáveis. Se você tiver esse combo, com certeza irá ver a mudança e jamais deixe de seguir qualquer um que seja desses passos. Mas, deixa eu te explicar por quê deve fazer!

Alimentação

Quando nós estamos nos exercitando, causamos micro lesões no músculo em que estamos trabalhando. Esses machucadinhos acabam por romper a fibra muscular e ela fica com buracos, literalmente. Para que esse espaços sejam fechados, você precisa ter uma alimentação rica em proteínas, afinal, é disso que seus músculos são constituídos de proteínas.

Mas, essa não é só o que você precisa investir. Existem alimentos em que você deve investir para não ter uma desnutrição.

Ainda existem alimentos estratégicos para você comer no seu pré-treino e pós-treino. O que comer no almoço ou jantar. Se você tiver muitas duvidas e dificuldades em saber o que comer, invista numa consulta com um nutricionista para que ela possa melhor te orientar.

Exercícios adequados

Quando se tem uma boa serie para malhar e quando ela é trocada co uma frequência relativamente boa, você consegue alcançar os seus objetivos. É fundamental conversar com algum personal ou educador físico presente na academia para que execute todas as series de maneira correta.

Se esses não foram feitos do jeito certo, provavelmente irão causar lesões pelo seu corpo, uma das principais preocupações é a rabdomiólise, onde o músculo se rompe e as toxinas em quantidades absurdas na sua corrente sanguínea e acaba parando no seus rins. Devido a sobrecarga para filtrar tudo aqui, eles entraram em colapso e irão parar de funcionar.

Caso a pessoa não seja socorrida com urgência, pode vir a óbito.

Descanso

De nada irá adiantar você seguir os dois passos acima, mas ignorar a parte da folga. Pode parecer um pouco não logico, afinal, se  quer mais resultados, é natural que trabalhe mais no grupo muscular que quer o resultado.

Só que seu corpo não entende que você tem presa, pelo contraio, ele acha que você está sofrendo e vai trabalhar para que se recupera mais rápido. Mas, todos nós sabemos que uma recuperação precisa de repouso e tempo, caso contrario, não dará em nada.

Por isso, para que você alcance o que tanto quer, pare imediatamente de forçar seu corpo mais do que ele é capaz de aguentar! Mas afinal, quanto tempo o músculo precisa descansar?

Hora de Saber Quanto Tempo o Músculo Precisa Descansar!

Quanto Tempo o Músculo Precisa Descansar

Saber quanto tempo o músculo precisa descansar é fundamental para bons resultados. Não fique com a ideia que sua pausa é uma tremenda perda de tempo porque definitivamente não será. A musculação promove lesões no músculo e como qualquer machucado, você não pode ficar mexendo primeiro porque doí e segundo porque assim ele não se recupera. Então, com seus músculos não são diferente.

Assim que você finaliza o seu treino no grupo muscular especifico, é necessário um descanso de 48 a 72 horas para que seu corpo consiga regenerar 100% daquela lesão que você acabou de forçar. A sua mente demora um pouco mais, em torno de 168 horas.

Durante esse período, você deve treinar outro grupamento muscular. Por exemplo: Se na segunda feira você malhou os membros inferiores, na terça você deve malhar os superiores para que na quarta você malhe novamente os inferiores.

Dessa forma, você estará mantendo um equilíbrio no seu corpo

Quanto Tempo o Músculo Precisa Descansar: Preciso Ficar 100% Parado?

Descansar não significa ficar em casa no sofá vendo TV ou jogando no seu celular, mas sim, não treinar de maneira tão intensa. Deixa eu te explicar melhor!

Se você optar por dar um pausa literalmente, ou seja, abrir mão da academia em determinado dia, ainda pode investir numa pegada mais leve. Ou seja, se você faz um treino intenso de musculação, no dia que tirar para “respirar” tente andar de bicicleta pela ciclovia ou dar uma caminhadinha. É muito importante manter os seus músculos e corpo ativos.

Não use o seu descanso para ter o famoso dia do lixo, porque dessa maneira, estará enganando seu próprio corpo e prejudicando os sus resultados.

Quanto Tempo o Músculo Precisa Descansar (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Você Sabe Quanto Tempo o Músculo Precisa Descansar?
5 (100%) 15 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.