Saúde e Bem-Estar

Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso? Descubra Se é Mito Ou Verdade!

Tire essa e outras duvidas sobre hemorroidas!

Todo mundo sabe o que são as temidas hemorroidas, mas, o que não acontece é uma naturalização do assunto. Ainda é bem comum as pessoas terem receio ou vergonha de admitirem que sofrem com elas, acham que serão incompreendidas ou motivo de piada, mas a realidade é que não existe piada nenhuma e é um problema que merece atenção. Aqui nesse artigo você irá descobrir se quem tem hemorroida pode pegar peso, se quem tem hemorroida pode andar de bicicleta e outros. Continue comigo!

Você Precisa Entender o Seu Problema Melhor!

Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso

Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso?

Antes de você descobrir se quem tem hemorroida pode pegar peso, é importante entender a origem da condição, pois assim suas duvidas serão sanadas com maior facilidade.

As hemorroidas na verdade são estruturas normais do corpo humano e todos nós as temos. A região reto-anal tem estruturas que são chamadas de veias hemorroidarias. Essas são responsáveis pela vascularização do local. Quando há um inchaço ou inflamação dessas veias, acabam que as hemorroidas também ficam inflamadas, sensíveis e inchadas.

O problema é muito recorrente em pessoas que sofrem com intestino preso e que consomem pouca água durante o seu dia. O resultado disso é um grande esforço na hora de evacuar, o que pode acabar causando a inflamação e deixando propenso ao surgimento.

O Que Causa As Hemorroidas?

As hemorroidas geralmente são causadas devido a uma dieta pobre em fibras e com pouca ingestão de líquidos. Como assim? Deixa eu te explicar melhor!

As fibras e a água são o combustível do nosso intestino. As fibras garante o funcionamento adequado dos movimentos peristálticos, que são os responsáveis por fazer o alimento se movimentar no seu intestino até que saia nas fezes. Quando não ingerimos uma quantidade boa, esses movimentos se limitam e ficam literalmente presos ali.

O que facilitaria bastante a lubrificação do bolo alimentar seria a água, pois ela garante que ele fique bem úmido e não cause atrito e nem resistência ao passar pelas paredes intestinais. Na hora das fezes saírem, elas também não machuquem o reto e o ânus.

Mas, quando sua dieta está empobrecida, seu intestino não tem como funcionar bem. A conclusão? Você passa horas sentado no seu vaso fazendo grande força para que o cocô saia, esse esforço costuma inflamar essas veias, dai as hemorroida surge.

As gravidas também devem estar atentas, afinal, o grande peso na região pélvica pode influencias muito no surgimento das hemorroidas. Quase toda gestante tem, porém, ela é esmagadoramente mais comum naquelas que já tinham problemas de prisão de ventre antes da gestação.

Durante o parto normal, algumas mulheres acabam tento também e por isso as gravidas são tão famosas nesse meio.

Mas Afinal, Quem tem Hemorroidas Pode Pegar Peso?

Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso

Essa duvida é muito recorrente, principalmente entre aqueles que praticam exercícios físicos ou vão a academia com frequência e a resposta para essa pergunta é: depende!

Saber por que ele depende? Depende pelo seguinte motivo: O grau da sua hemorroida. Sim, apenas em graus muito elevados e no caso onde a pessoa sinta dor, a pratica de exercícios não é recomendada. E por dois motivos.

O primeiro motivo é que quando a pessoa vai puxar ferro, levantar pesos e fazer esforço, acaba colocando muito esforço na região pélvica.

Praticar exercícios também aumenta a sua circulação sanguínea, ou seja, esse segundo motivo irá fazer com que mais sangue passe por toda aquela região, causando mais propensão a uma inflamação.

Fique Atento: Descubra os Malefícios do Alongamento Corporal Mal Feito [5 Dicas Para Não Errar]

Por isso, se você quiser se exercitar, procure exercícios como uma boa corrida ou caminhada e até mesmo a natação, afinal, essas não exigem muito do seu corpo e nem da sua pelves.

Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Quem Tem Hemorroida Pode Pegar Peso? Descubra Se é Mito Ou Verdade!
5 (100%) 75 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.