Saúde e Bem-Estar

Saiba Como Fazer Remedio Caseiro Para Varizes Inflamadas

É a sua chance de se livrar desse mal!

Eu aposto que você conhece alguma pessoa que tem varizes, não é mesmo? Isso quando essa pessoa não é você. Afinal, essa doença atinge cerca de 70% da população brasileira, mas, você sabia que elas podem ir muito além de um mero problema estético e bagunçar a sua vida inteira e saúde? Sabia também que existe remedio caseiro para varizes inflamadas capaz de melhorar e até cura-lás?

remedio caseiro para varizes inflamadas

O Que São Varizes?

As varizes são veias dilatadas e deformadas de cor roxa ou azul que aparecem ao longo das pernas causando inchaço e muita dor.

As veias têm função no corpo de levar o sangue que ja foi utilizado para o coração para ser encaminhado ao pulmão. Esse sangue é rico em CO2, que ao expirarmos, conseguimos eliminar essa gás tóxico. Dentro dessas veias existem pequenas válvulas que impedem que o sangue volte para baixo com a força da gravidade.

Numa pessoa que tem varizes, essa veia é muito dilatada fazendo com que as válvulas fiquem inúteis e o sangue fique parado no mesmo lugar. Isso causa entupimento, inchaço e inflamação devido as toxinas que muitas vezes se acumulam ao longo de anos.

Elas ainda são muito recorrentes em pessoas com pressão alta, predisposição genética, obesas, sedentárias, mulheres, pessoas idosas e que ficam muitas horas em pé.

O diagnóstico muitas vezes vem do próprio paciente que já chega ao consultório afirmando o que tem e o médico acaba só por concluir. Para ter a certeza, recomendamos procurar um angiologista ou um cirurgião vascular

As Mulheres Devem Estar Atentas!!!

Mulheres têm três vezes mais chances de sofrerem com as terríveis varizes. Um dos fatores que influenciam nossa incidência maior é o uso de saltos altos e pioram quando utilizamos muitas vezes e por muitas horas. Na gravidez também é comum o surgimento de varizes e se deve ao aumento do peso, crescimento da barriga devido às alterações hormonais e devido ao aumento da dificuldade de circulação do sangue.

Na menopausa com a diminuição da produção de alguns hormônios como o estrogênio por exemplo pode dificultar o gerenciamento de sangue no seu corpo, levando mais uma vez a futuros problemas vasculares.

Quais São os Sintomas e Remedio Caseiro Para Varizes Inflamadas

Geralmente as varizes não apresentam tantos sintomas além das veias azuladas aparentes na pele, porém, não é incomum pessoas apresentarem também:

  • Dor, formigamento ou ardor nas pernas
  • Sensação de pernas pesadas que pioram ao fim do dia
  • Inchaço nos pés e tornozelos
  • Coceira intensa na região onde tiver a veia lesionada
  • Mudanças na cor da pele ao redor dos tornozelos e pernas
  • Pele seca ou esticada ou as duas ao mesmo tempo.

Possíveis Complicações

A varizes é uma doença bem serie e muitas vezes ignorada pelos seus portadores sendo considerada como algo bobo, mas na realidade, não é nenhum pouco e a mesma pode trazer uma série de complicações caso não seja tratada. Portanto, se você está apresentando sintomas como os mencionados acima, marque uma consulta com um angiologista para iniciar o tratamento adequado.

Se não tratada, ela pode até levar à morte. As possíveis complicações são:

  • Formação de coágulos que podem evoluir para trombose e morte
  • Úlceras
  • Sangramentos
  • Infecções fúngicas e bacterianas, que podem surgir a partir de problemas de pele decorrentes do acúmulo de líquidos

Formas de Prevenção da Variz

Aquele ditado diz que prevenir é o melhor que remediar e ele não mente! Isso é completamente verdade. Seguir esses passos pode reduzir de forma significativa ter algum problema maior e te encaixar nos 30% da população que não tem varizes.

  • Praticar exercícios
  • Manter o peso saudável
  • Comer um alto teor de fibras
  • Reduzir o consumo de sal
  • Evitar saltos altos ou sapatilhas e meias apertadas
  • Elevar as pernas
  • Evitar ficar muito tempo na mesma posição.

Tratamentos Para Varizes Inflamadas

Tratamento com Laser: Eslecleroterapia é o nome correto para o tratamento feito com laser para acabar com as varizes. Ela geralmente dá jeito naquelas mais clarinhas ou medianas, porém, pode suavizar as mais grossas também.

Diferente dos outros métodos, ele é completamente indolor e não é invasivo como é o caso da cirurgia por exemplo. Mas atenção, com a exposição solar, esse tratamento pode manchar a pele ou escurecê-la, por isso é importante o uso de protetores solares.

Tratamento com Espuma: A escleroterapia com espuma é um tratamento muito eficaz onde eles misturam CO2 com alguma substância química que é capaz de fechar de forma definitiva as veias dilatadas e nenhum sangue passará mais por ali e nem correr nenhum risco dessas mesmas veias voltarem a inchar, porém, ela não tem garantias nenhuma outras varizes irão surgir.

Para precaver do surgimento de novas, invista em meias de compressão e exercícios físicos para que outras não apareçam. Cada sessão custa cerca de 200 a 300 reais.

Cirurgia Para Varizes: Não é um remedio caseiro para varizes inflamadas, mas a cirurgia é indicada para os casos mais graves, onde as varizes são muito grossas, com mais de 1 dedo de calibre, gerando sintomas como inchaço nas pernas, dor e coceira, o que pode trazer complicações.

A recuperação da cirurgia geralmente é muito simples e em cerca de três semanas a pessoas já retornou às suas atividades normais do dia a dia.

Mas, o que importa para você é remédio caseiro para varizes inflamadas, certo? Então vamos a ele!

Aprenda Fazer Remedio Caseiro Para Varizes Inflamadas

Remedio Caseiro Para Varizes Inflamadas: Receita nº 1

Ingredientes:

  • 6 folhas de pariparoba
  • 4 folhas de confrei
  • 1 colher (sopa) de erva-cidreira
  • 500 ml de álcool

Modo de preparo:

  1. As ervas devem ser picadas e mergulhadas no recipiente com álcool, onde devem permanecer durante 24 horas.
  2. Um pano limpo deve ser utilizado para aplicar a loção nos locais das varizes.
  3. O procedimento deve ser repetido 3 vezes ao dia para demonstrar eficácia.

Remedio Caseiro Para Varizes Inflamadas: Receita nº 2

Ingredientes

  • ½  xícara de cenoura picada
  • ½ xícara de babosa
  • Um pouco de vinagre de maçã

Modo de preparo:

  1. Adicione as cenouras picadas a um copo de gel de babosa e leve-os para bater no liquidificador.
  2. Em seguida, adicione um pouco de vinagre de maçã até obter uma mistura homogênea, como um creme.
  3. Quando estiver pronta, aplique a mistura sobre a área com varizes. Coloque as pernas para cima por 30 minutos, depois lave com água fria. Repita o procedimento diariamente.

Remedio Caseiro Para Varizes Inflamadas (Video)

Gostou o artigo? Leia também!

Saiba Como Fazer Remedio Caseiro Para Varizes Inflamadas
Avalie este post

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.