Romã Propriedades Medicinais (+ RECEITA)
Tudo sobre Romã Propriedades Medicinais e até receita de chá para curar doenças como diabetes, hipertensão, dentre outras.
O fruto que não é muito popular no Brasil, mas ainda assim faz a cabeça de muita gente é um antigo conhecido oriental. De acordo com a medicina de origem chinesa, o sumo de Romã ajudaria a prolongar a vida, sendo responsável pelo rejuvenescimento. O sonho de muita gente!
Atualmente, estudos têm comprovado cada vez mais os benefícios dessa fruta que, de fato, acaba por prolongar a vida e aliviar os efeitos do envelhecimento! Isso é possível pela riqueza de boas e poderosas substâncias presentes na Romã.
Entre elas estão antioxidantes naturais, vitaminas, minerais e flavonoides. Juntos, esses componentes previnem graves doenças como, até mesmo, o Câncer.
Romã Propriedades Medicinais
Conteúdo Desta Publicação
Alivia Gripes e Resfriados
Beber o suco de Romã diariamente, durante uma crise de gripe ou resfriado, diminui consideravelmente o tempo para a cura. O fato é resultado de um fortalecimento imunológico pelas propriedades do fruto.
Devido às suas vitaminas e minerais o corpo reage de forma muito mais rápida e eficaz aos males.
Previne o Câncer
O câncer é, sem dúvida, uma das doenças que mais assombram a população. O medo de contraí-lo está relacionado com sua aparição lenta e silenciosa. Contudo, o chá feito a partir da casca da Romã – que você verá mais a frente – consegue conter mais antioxidantes que o vinho e o chá verde.
E são os antioxidantes os responsáveis por impedir a ação avassaladora dos radicais livres, causadores de Cancro. O Câncer de Próstata, um perigoso tipo de doença que assola os homens, é um dos principais combatidos pelo chá de Romã.
Reduz o Colesterol e Protege o Coração
Quadros de colesterol e triglicérides altos se mostram grandes agravantes para doenças cardíacas. Na realidade, não apenas das doenças cardíacas como, também, de mal-estar causado por hipertensão (aumento da pressão arterial).
Manter baixa incidência de colesterol ruim (LDL) e triglicérides na corrente sanguínea previne danos ao coração que podem resultar em óbito, por exemplo, infarto do miocárdio. Arritmia cardíaca, sopro no coração e coágulos no cérebro são igualmente evitados com boa saúde sanguínea.
O fruto Romã tem a capacidade de reduzir o índice de mau colesterol e triglicérides ao mesmo tempo. Tudo graças a uma substância única em sua composição: ácido punícico.
Trata Infecções Fúngicas e Bacterianas
Gengivite, candidíase, amigdalite e diversas outras doenças ocasionadas por fungos ou bactérias podem ser tratadas com o chá de Romã. O poder bactericida e fungicida da fruta é conhecido antigo dos chineses e se reforça a cada novo uso.
Para os problemas bucais na gengiva, é recomendado que se faça gargarejos simples ao longo do dia com o chá recém preparado.
Para a amigdalite, uma mistura de chá e mel, em iguais proporções, levados ao fogo de 30 a 50 minutos deve ser tomada em uma colher a cada nova refeição (de 3 a 3 horas).
Para candidíase oral, o chá da fruta pode ser usado como um gel específico para a doença. Caso a candidíase seja vaginal ou peniana, 4 xícaras de chá diariamente ajudam na cura.
Receita Chá de Romã
Após lavar a Romã com água corrente fria, corte-a transversalmente ao meio.
Retire todas as sementes batendo com uma colher de pau na pele.
Junte 3 copos e ½ de sementes de Romã e esmague-os com um pilão. Adicione uma xícara de açúcar.
Coloque ¼ xícara da mistura de sementes e complete a xícara com água quente.
Sirva!
Conheça os Mitos e Verdades da Romã (VÍDEO)
Seja o primeiro a comentar!