Saúde e Bem-Estar

Romã Propriedades Medicinais (+ RECEITA)

Tudo sobre Romã Propriedades Medicinais e até receita de chá para curar doenças como diabetes, hipertensão, dentre outras.

O fruto que não é muito popular no Brasil, mas ainda assim faz a cabeça de muita gente é um antigo conhecido oriental. De acordo com a medicina de origem chinesa, o sumo de Romã ajudaria a prolongar a vida, sendo responsável pelo rejuvenescimento. O sonho de muita gente!

Atualmente, estudos têm comprovado cada vez mais os benefícios dessa fruta que, de fato, acaba por prolongar a vida e aliviar os efeitos do envelhecimento! Isso é possível pela riqueza de boas e poderosas substâncias presentes na Romã.

Entre elas estão antioxidantes naturais, vitaminas, minerais e flavonoides. Juntos, esses componentes previnem graves doenças como, até mesmo, o Câncer.

romã propriedades medicinais

Romã Propriedades Medicinais

Alivia Gripes e Resfriados

Beber o suco de Romã diariamente, durante uma crise de gripe ou resfriado, diminui consideravelmente o tempo para a cura. O fato é resultado de um fortalecimento imunológico pelas propriedades do fruto.

Devido às suas vitaminas e minerais o corpo reage de forma muito mais rápida e eficaz aos males.

Previne o Câncer

O câncer é, sem dúvida, uma das doenças que mais assombram a população. O medo de contraí-lo está relacionado com sua aparição lenta e silenciosa. Contudo, o chá feito a partir da casca da Romã – que você verá mais a frente – consegue conter mais antioxidantes que o vinho e o chá verde.

E são os antioxidantes os responsáveis por impedir a ação avassaladora dos radicais livres, causadores de Cancro. O Câncer de Próstata, um perigoso tipo de doença que assola os homens, é um dos principais combatidos pelo chá de Romã.

Reduz o Colesterol e Protege o Coração

Quadros de colesterol e triglicérides altos se mostram grandes agravantes para doenças cardíacas. Na realidade, não apenas das doenças cardíacas como, também, de mal-estar causado por hipertensão (aumento da pressão arterial).

Manter baixa incidência de colesterol ruim (LDL) e triglicérides na corrente sanguínea previne danos ao coração que podem resultar em óbito, por exemplo, infarto do miocárdio. Arritmia cardíaca, sopro no coração e coágulos no cérebro são igualmente evitados com boa saúde sanguínea.

O fruto Romã tem a capacidade de reduzir o índice de mau colesterol e triglicérides ao mesmo tempo. Tudo graças a uma substância única em sua composição: ácido punícico.

Trata Infecções Fúngicas e Bacterianas

Gengivite, candidíase, amigdalite e diversas outras doenças ocasionadas por fungos ou bactérias podem ser tratadas com o chá de Romã. O poder bactericida e fungicida da fruta é conhecido antigo dos chineses e se reforça a cada novo uso.

Para os problemas bucais na gengiva, é recomendado que se faça gargarejos simples ao longo do dia com o chá recém preparado.

Para a amigdalite, uma mistura de chá e mel, em iguais proporções, levados ao fogo de 30 a 50 minutos deve ser tomada em uma colher a cada nova refeição (de 3 a 3 horas).

Para candidíase oral, o chá da fruta pode ser usado como um gel específico para a doença. Caso a candidíase seja vaginal ou peniana, 4 xícaras de chá diariamente ajudam na cura.

Receita Chá de Romã

cha roma propriedade

Após lavar a Romã com água corrente fria, corte-a transversalmente ao meio.

Retire todas as sementes batendo com uma colher de pau na pele.

Junte 3 copos e ½ de sementes de Romã e esmague-os com um pilão. Adicione uma xícara de açúcar.

Coloque ¼ xícara da mistura de sementes e complete a xícara com água quente.

Sirva!

Conheça os Mitos e Verdades da Romã (VÍDEO)

Veja Também:

Romã Propriedades Medicinais (+ RECEITA)
3 (60%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.