Saúde Teu Corpo Fit

Os Primeiros Sinais De Uma Gravidez

Apesar dos casos de gravidez logo na primeira relação sexual serem raros, eles podem acontecer de fato se não houver uma prevenção. A melhor forma de iniciar uma relação sexual com o seu parceiro de forma segura é usando preservativos. O maior medo que encontramos é a gravidez e esquecemos os principais problemas que vão além de gerar um bebê. Quais são os sintomas de gravidez ciclo irregular de menstruação?

sintomas de gravidez ciclo irregular

Sintomas De Gravidez Ciclo Irregular

Iniciar uma relação sexual desprotegida pode ser bem mais perturbadora do que uma gravidez. Existem muitas doenças sexualmente transmissíveis que podem desestabilizar a sua saúde (DST, HPV, HIV), e muitas outras que estão espalhadas entre as pessoas. Muitas vezes não conseguimos detectar essas doenças, existindo casos que até mesmo a pessoa talvez não saiba que tenha contraído, mas para que não tenhamos uma surpresa futuramente o melhor a se fazer é se prevenir.

No caso de um ato sexual sem proteção, a primeira iniciativa recomendada é procurar um médico imediatamente e realizar os exames. Se houver uma suspeita de gravidez pode tirar a dúvida com um exame simples feito com testes de farmácia. Mas o ideal a se fazer, é ambos procurarem um médico para a realização de exames específicos e começarem uma relação saudável.

Ciclo Menstrual Irregular

Um ciclo menstrual irregular pode gerar muitas preocupações, até mesmo uma gravidez indesejável. Para quem tem um ciclo irregular sempre, pode estar acostumada com os atrasos repentinos. Mas para aquelas que possuem um ciclo menstrual regular, quando acontece um atraso pode ser um sinal de uma possível gestação inicial ou só uma desordem hormonal.

Podem estar relacionado a diferentes variáveis que contribui para um ciclo menstrual irregular. Alguns deles podem ser patológicos, mas na maioria dos casos se devem a problemas hormonais.

Os médicos abordam que uma das causas que provoca a irregularidade menstrual também pode ser causado por ovários policísticos. Além disso, a irregularidade na menstruação também pode ter causas orgânicas, como a presença de pólipos endometriais e miomas submucosos dentro do útero.

Tipos De Irregularidades No Ciclo Menstrual

Oligomenorreia

É uma desordem relacionada com o ciclo menstrual, que envolve a sua alteração, manifestando-se com um atraso que excede os 4 dias. Menstruação pouco frequentes e/ou escassas. O tempo decorrido entre os períodos é tipicamente 35 dias ou mais.

Metrorragia

A Metrorragia ou hemorragia uterina, é o sangramento uterino anormal, mais conhecido por hemorragia ou menstruação excessiva. O problema é considerado a terceira maior causa de consultas ao ginecologista.

Sangramentos acíclicos fora do período menstrual com aumento do fluxo.

Menorragia E Hipermenorragia

A menorragia e a Hipermenorragia são uma patologia caracterizada por uma menstruação ou sangramento uterino mais abundante do que o descrito como normal ou de maior duração temporal. Gera um aumento da quantidade do fluxo menstrual com intervalos regulares.

Amenorreia

Ausência de menstruação durante três a seis meses ou mais. Pode ser primária que acontece quando a primeira menstruação demora para chegar, ou secundária que acontece quando uma mulher já menstruou e, por algum motivo, passa mais de três meses sem menstruar.

Amenorreia é um sintoma que pode estar relacionado a diversos problemas de saúde. A causa da amenorreia nem sempre é uma doença. Alguns fenômenos naturais, como gravidez, amamentação e menopausa, também podem interromper os ciclos menstruais.

Sintomas Que Podem Ser Sinais De Uma Gestação Inicial E Não De Uma Irregularidade Menstrual

Alguns sinais de gravidez podem aparecer antes mesmo de um atraso menstrual. Mas requer uma atenção maior diante desses sintomas, pois costumam a ser muito sutis e só as mulheres que conhecem muito bem o seu corpo, poderiam identificar os sinais. Confira então alguns sintomas de gravidez ciclo irregular.

Corrimento Vaginal Rosado

Pode haver um leve sangramento vaginal quando o óvulo é fecundado, devido a fecundação do espermatozoide no óvulo e ao deslocamento do óvulo até o útero. O corrimento pode ser identificado quando a mulher vai se secar após urinar. Esse fato pode acontecer após a relação ou até 3 dias depois do ato sexual.

Cólica E Inchaço Abdominal

Quando o óvulo é fecundado o corpo entra em ação para dar continuidade a gestação e proteger o embrião. Durante esse processo ocorre um acúmulo maior de sangue na região pélvica, provocando um pequena dor como a cólica e inchaço na região.

Inchaços Nas Mamas E Sensibilidade

Nas duas primeiras semanas há uma alteração hormonal, onde a mulher pode sentir os seus seios mais sensíveis e inchados. Isso ocorre devido às glândulas mamárias que se preparam para a amamentação.

Cansaço Fácil

Por volta da 2º semana de gestação, a mulher começa a sentir um cansaço. O cansaço é um dos sintomas mais comuns da gravidez que pode estar presente durante toda a gestação.

Nojo Por Cheiro Forte

Normalmente no início da gravidez as mulheres sentem um incômodo muito grande com cheiros fortes. Não precisa ser eles cheiros ruins, mas até mesmo o cheiro de um perfume ou um produto de limpeza.

Variação De Humor

Isso acontece devido a fortes alterações hormonais, normais da gravidez, que podem causar um desequilíbrio nos níveis de neurotransmissores, deixando o humor mais instável. A mulher pode variar de humor e ficar mais emotiva.

Enjoos E Vômitos

Apôs a 6º semana da gestação a mulher pode passar por alguns enjoos e até mesmo chegar a vomitar. Algumas vezes os enjoos não são seguidos por vômitos, só passando pelo mal estar repentino.

Tonturas E Sono

Devido a queda de pressão arterial, da redução da glicose no sangue e da má alimentação devido aos enjoos e vômitos frequentes, o excesso de sono e tonturas podem ser sintomas constantes na gestação.

Vontade Contínua De Urinar

Isso acontece devido aos músculos da bexiga que ficam mais relaxados, por isso, é mais difícil esvaziar completamente a urina que está dentro da bexiga e a mulher pode sentir uma vontade mais frequente para ir no banheiro urinar.

Espinhas E Rosto Oleoso

Devido às alterações hormonais as aparições de acnes e espinhas são normais na gestação após o primeiro mês da gravidez. Essa oleosidade pode ser controlada com produtos de limpezas de pele específicos para gestantes, que possam amenizar os sintomas hormonais.

Sintomas De Gravidez Ciclo Irregular De Menstruação (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Sintomas De Gravidez Ciclo Irregular De Menstruação

Os Primeiros Sinais De Uma Gravidez
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.