Sintomas De Hérnia Inguinal
Mais comum nos homens, busca abrigo na virilha…
Quais Os Sintomas De Hérnia Inguinal? Hérnia inguinal tanto pode ser congênita ( histórico familiar ) como surgir do nada no decorrer da vida. Cerca de 3% da população mundial desenvolve a doença.
Há uma ruptura na musculatura na região da virilha, criando uma protuberância na região. É uma parte do intestino que se desloca, através de um ponto mais fragilizado dos músculos abdominais.
Tipos de Hérnia Inguinal
Conteúdo Desta Publicação
Existem dois tipos de hérnias inguinais: a direta e a indireta. A direta é mais comum de ocorrer em homens na fase adulta e surge pela fraqueza da parede muscular.
A hérnia inguinal indireta ocorre de maneira congênita com o defeito no canal inguinal. É mais comum em recém nascidos e no período da infância. Geralmente ocorre no lado direito no homem, pois o testículo deste lado demora mais a descer.
A cirurgia é sempre a solução para recolocar o intestino no seu devido lugar. Com esse procedimento vai fortalecer os músculos do abdômen, para que a situação não se repita.
Fatores Que Predispõem O Surgimento De Hérnia Inguinal
Durante a gravidez devido a distensão das paredes do abdômen, por causa do crescimento fetal. Se houver uma predisposição, a hérnia aparece.
Nos casos de prisão de ventre, o esforço feito ao evacuar é mais intenso e nas tosses crônicas será possível também desenvolver uma hérnia.
Nas cirurgias abdominais podem ser traumáticas para o tecido abdominal, deixando-o mais flácido.
Tanto o tabagismo pode gerar fraqueza muscular como a obesidade poderá causar um estiramento das fibras musculares abdominais.
Tanto o esforço excessivo no parto normal, quanto exercícios físicos em excesso poderão provocar uma hérnia.
Sintomas De Hérnia Inguinal
O principal sintoma é a dor que pode ser intensa. Pode surgir de maneira passageira com queimação, ou não.
Provavelmente o nódulo ficará visível. Outro sintoma que deve ser observado é se quando se curvar ou se levantar, sentir algum tipo de desconforto.
Ao tossir, a protuberância se estende para a parte externa e pode vir acompanhada de dor e queimação.
Caso a hérnia desça para o escroto ( saco escrotal) pode causar muita dor e inchaço.
Quando a crise se apresenta ela vem acompanhada além das dores com náuseas, vômitos e febre. O que você deve fazer é procurar imediatamente um médico, evitando um estrangulamento na região.
Se for criança a preocupação deve ser maior. É preciso estar atento com os sinais que elas podem apresentar, até porque podem nascer com a ruptura na parede abdominal, ou uma má formação, devido a um nascimento precoce.
Observe o choro, a tosse ou quando tiver um movimento na região do intestino. A criança vai ficar indisposta.
Atenção às Hérnias!
Sintomas De Hérnia Inguinal (Vídeo)
Gostou do artigo? Leia também:
- O Que Fazer Para Clarear os Dentes
- Intolerância a Lactose Alimentos que Devem ser Evitados
- Sinais e Sintomas do Câncer de Mama [PREVENÇÃO]
- Saiba Como Fazer Remedio Caseiro Para Varizes Inflamadas
- 6 Alimentos que Evitam Espinhas e Previnem Doenças
Sintomas De Hérnia Inguinal
Seja o primeiro a comentar!