Saúde Teu Corpo Fit

Sintomas De Pneumonia Na Gravidez

Nesse artigo, você vai encontrar tudo que você precisa saber sobre os sintomas de pneumonia na gravidez, tratamentos, diagnósticos.

Sintomas De Pneumonia Na Gravidez

Sintomas De Pneumonia Na Gravidez

Todo mundo sabe que a pneumonia é muito grave e perigosa, quanto antes for descoberta e tratada, melhor! De acordo com médicos, o principal sintoma de pneumonia na gravidez são as dificuldades respiratórias. Mas não é só isso, a pneumonia possui outros sintomas que se não forem percebidos podem aumentar gravemente o seu estado de pneumonia. Por isso, abaixo você vai encontrar outros sintomas de pneumonia na gravidez que vão te deixar bastante atenta sobre essa doença.

De acordo com fontes seguras a pneumonia é a que mais mata crianças de até 5 anos. Por dia em São Paulo, cerca de 35 pessoas morrem por conta dessa doença.

Segundo estudos com gestantes, que tiveram pneumonia na gravidez constatamos que os sintomas de Pneumonia na gravidez são muito fáceis de serem notados, podem ser classificados como  a: dispnéia, febre, dor torácica e tosse. Podendo haver falhas na interpretação dos diagnósticos, é realizado exame físico para constatar se há uma estertoração, taquipnéia e taquicardia.

Se o seu caso envolve uma criança, é muito mais complicado. Na gravidez a mulher passa por diversos tipos de transformações em seu corpo, alguma dessas modificações acaba afetando suas funções respiratórias.

O diagnóstico diferencial deve incluir a pielonefrite, embolia pulmonar, edema agudo de pulmão, apendicite e cardiopatias, em particular a estenose mitral.

Transmissão da Pneumonia

A transmissão da pneumonia bacteriana é comum por meio de entrada acidental de bactérias nos pulmões vindas da boca, por engasgamento. Bactérias causadas por alguma  infecção vindas de outro local do corpo e gripes.

Já a pneumonia comunitária, é uma infecção grave no pulmão e pode ser pega fora do hospital ou nas primeiras 48h de internamento hospitalar, o paciente que se encontra nessa situação deve evitar ao máximo contato com outras pessoas, por exemplo: beijos e abraços.

Tratamento da Pneumonia na Gravidez

Nas grávidas é muito comum a Pneumonia Comunitária, as bactérias causadoras são: S. pneumoniae, Haemophilus Influenzae, Mycoplasma pneumoniae, Clamydophila pneumoniae e Legionela pneumophila. E apesar de serem provocados pelos mesmo patógenos que qualquer outro adulto, a única diferença é que nas grávidas as complicações podem ser maiores, tais como: mudanças fisiológicas (aumento do consumo de oxigênio), mudanças imunológicas (alteração da imunidade do linfócito T)  e mudanças anatômicas (elevação do diafragma).

A melhor forma de tratar essa enfermidade é tomando os antibióticos beta-lactâmicos e/ou com macrolídeos. Outro fato muito importante, é que a gestante continue fazendo o pré-natal, ele vai auxiliar a trilhar um caminho mais fácil, caso doenças futuras queiram aparecer.

Se Você Está Grávida, Leia Isso Aqui

Para você que está esperando seu lindo bebê, todo o cuidado é pouco. Qualquer deslize, imunidade baixa pode prejudicar seu pequeno feto.

Por isso, desde o início que é descoberta a gravidez, é muito importante que a paciente vá até o médico especializado, que te acompanhará pelos 9 meses. Lá ele vai começar o pré-natal, essencial para toda a grávida, além de garantir a sua própria saúde e o seu bem-estar, seu bebê também estará sendo supervisionado e protegido.

O Pré-Natal influência também o desenvolvimento do seu bebê, por meio dele você estará prevenindo, de possíveis dores de cabeça.

Se esse é o seu primeiro filho, sinto lhe informar mas o processo que está vivendo agora não é fácil. A rotina da grávida durante os nove meses é super corrida, com uma agenda repleta de: consultas, exames, avaliações físicas. E ainda tem aquelas que são responsáveis por cuidar da construção do quarto do bebê.

Por isso, é importantíssimo que nesse período, você, mamãe! Tenha apoio e força absoluto do seu parceiro e familiares. São eles que vão te segurar a mão e lutar até o final dos nove meses.

O que assusta muitas mulheres é que logo nos primeiros meses de gravidez, a mulher sofre mudanças em seu corpo, a mama fica maior, a barriga vai crescendo (conforme o feto vai se desenvolvendo), ocorrem modificações cardiovasculares, hormonais e agentes bioquímicos. Eles são responsáveis pelas alterações na fisiologia respiratória da gestante.

Essas infinitas transformações podem ocasionar dispneia ou doenças pulmonares manifestas ou sub-clínicas.

Por isso Mamãe, não deixe de faltar uma consulta, faça todos os exames que seu médico possuir. No final, olhar a carinha do seu bebê forte e saudável não vai ter preço!

Sintomas De Pneumonia Na Gravidez (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Sintomas De Pneumonia Na Gravidez

 
Sintomas De Pneumonia Na Gravidez
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.