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Tomar Creatina Antes Ou Depois Do Treino?

Descubra – Tomar Creatina Antes Ou Depois Do Treino?

Tomar Creatina Antes Ou Depois Do Treino

Tomar Creatina Antes Ou Depois Do Treino

Se você gosta de musculação e quer um bom desenvolvimento no seu treino, veio ao lugar certo!

Todo atleta deve tomar a creatina, pois é indispensável para quem gosta de treinar os músculos. Fornece energia para contração muscular e ajuda na recuperação pós-treino.

A única dúvida que surge é qual o melhor horário para tomar. Há quem diz que tomar pós-treino melhor. Porém, outros afirmam que deve ser tomado antes e depois do treino que garante melhores resultados.

Mas para tirar todas as suas dúvidas, a seguir, vamos saber um pouco sobre este suplemento, seus benefícios e descobrir como tomar creatina antes ou depois do treino. Acompanhe!

Afinal, O que é a Creatina?

A creatina pode ser produzida pelo próprio organismo através dos aminoácidos metionina, glicina e arginina.

Metionina: aminoácido essencial que o corpo não produz, por isso deve ser consumido através de dieta;

Glicina: aminoácido não essencial, ou seja, nosso corpo pode produzir. A glicina tem função importantíssima para o organismo humano, agindo como um centro de distribuição de comandos para várias áreas do corpo.

Arginina: aminoácido semi essencial, que tem como principal função proteger o organismo humano, influenciando para melhorar as taxas de imunidade.

Mas também, pode ser obtida a partir do consumo de proteínas de origem animal.

Como a Creatina Age no Corpo?

Tomar Creatina Antes Ou Depois Do Treino

Ela é armazenada no músculo, onde produz ATP, a molécula que fornece energia para melhorar a contração muscular e para o resto do corpo.

Quando ingerida, a creatina melhora o desempenho após a atividade física de alta intensidade. Contudo, mesmo não sabendo se tomar creatina antes ou depois do treino, você já sabe que ela é importante.

Após chegar aos músculos a partir da alimentação ou da produção do organismo, a creatina se liga a um grupo fosfato e passa a ser chamada de fosfocreatina. Altamente energética, essa molécula irá “disponibilizar” esse fosfato adicional ao ADP – adenosina difosfato, que se converte em ATP, que será utilizada para uma rápida contração das fibras musculares.

Benefícios da Creatina para o Treino!

Creatina antes ou depois do treino, não vai ser mais a sua dúvida a partir de hoje. Com tantos benefícios, você vai querer tomar antes e depois do treino!

Por conter grande importância para o desenvolvimento dos músculos, a creatina é muito usada pelos atletas de fisiculturistas, devido ao seguintes benefícios para o corpo!

Melhora a Força!

A creatina fornece mais energia para as fibras musculares, que naturalmente vai demorar chegar no estado de fadiga.

Estimula o Crescimento Muscular!

Eleva os níveis de IGF-1, o hormônio anabólico que estimula tanto a hipertrofia quanto a hiperplasia do tecido muscular. Resultando no aumento das fibras e estimula ainda mais a produção de novas células musculares, aumentando a massa muscular.

Melhora o Desempenho!

Melhora o desempenho durante a atividade física, devido ao potencial para aumentar a força muscular durante os exercícios de musculação.

Pump!

Estimula a retenção de água nos músculos e aumenta o volume muscular. Além de:

  • Melhorar a recuperação pós-treino;
  • Fortalecer os ossos;
  • Aumenta a concentração;
  • Estimula a produção de testosterona.

Creatina Antes ou Depois do Treino?

Depois de ver tantos benefícios bons para um treino bem feito, fica difícil decidir se tomar creatina antes ou depois do treino. Contudo, separamos algumas defesas para o pré-treino e o pós-treino. Confira!

Creatina Pré-treino!

Aumenta a formação de ATP, fornecendo mais energia e força para os músculos durante os treinos de força. Tomar a creatina antes do treino, vai proporcionar aptidão para uma entrega maior e sem fadiga ao praticar os exercícios.

Creatina Pós-treino!

Ingerir-la depois do treino é muito bom também para aproveitar o pico de insulina no final do treino para otimizar a absorção da creatina. Além disso, é a hora que os atletas preferem tomar. Mas você pode achar diferente e escolher qual a melhor hora do dia para tomar a creatina.

Como Tomar a Creatina para um Treino Bom?

Com todas essas informações, você já deve ter percebido que a decisão é sua de tomar a creatina antes ou depois do treino. Afinal, em cada horário tem uma finalidade diferente de influência no treino. Faça uma análise do seu treino e descubra qual horário vai ser mais eficaz ingerir a creatina.

  1. Geralmente, o recomendado é tomar a creatina cerca de 5g ao dia. Sempre após o treino, junto com o whey protein e uma fonte de carboidrato de digestão rápida. É o que os atletas seguem, isso porque:
  2. A creatina irá atuar na reposição das reservas de creatina fosfato, que a essa altura estão baixíssimas;
  3. O consumo da creatina com o carboidrato do pós-treino facilita a entrada do suplemento na circulação, aumentando sua eficácia;

Ao acabar seus exercícios você estará passando por uma “janela” de pico de insulina, o que significa que é nesse horário que seu corpo irá absorver a maior parte dos nutrientes de que necessita para a reconstrução muscular;

Bom treino!

Tomar Creatina Antes Ou Depois Do Treino (Vídeo)

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