Exercícios Teu Corpo Fit

Transverso Abdominal: Em Busca Do Abdômen Perfeito

Transverso abdominal? Que atire a primeira pedra quem nunca se deparou com uma foto de uma celebridade que exibia seu abdômen definido e bateu aquela pontinha de inveja?

Muitas pessoas passam horas e horas na academia, em busca da barriga perfeita e não conseguem o resultado esperado. Talvez por falta de orientação, ou falta de um exercício específico, ou até mesmo a alimentação pode estar contribuindo para o retardamento dos resultados.

Por isso, nesse artigo você vai encontrar tudo que precisa saber para finalmente ter esse abdômen invejável.

Transverso Abdominal

Transverso Abdominal: Em Busca Do Abdômen Perfeito

Antes de mais nada, delete do seu pensamento a ideia de que você vai conquistar a barriga perfeita durante algumas semanas. Tudo depende de muito esforço, comprometimento, foco e muita paciência. Mas te garanto que no final vai valer muito a pena! Fazer transverso abdominal irá proporcionar os resultados que você almeja!

DICA: Para Acelerar o seu Processo de Definição Muscular

A gordura da região do abdômen é a parte do nosso corpo humano mais difícil de sumir, ou seja, para começar a perceber sua barriga mais definida você vai precisar perder gordura do corpo inteiro, para depois começar a “trincar”

Já deu para perceber que não é uma tarefa fácil, né? Isso requer tempo e dedicação! Mas, existem alguns segredinhos super fáceis de praticar e que podem ser seus “melhores amigos” na hora de acelerar o seu processo ao fazer transverso abdominal.

E para os sedentários de plantão, vale ressaltar que só a alimentação não basta, os exercícios físicos precisam estar juntos para um resultado eficaz.

Delete de sua VIDA

Sim, você vai precisar abrir mão de certos alimentos, confira algumas comidas que você deve manter longe do seu cardápio alimentar:

  • Bebidas alcoólicas:  Grandes vilões no acúmulo de gordura abdominal. Por isso, é importante que dê um tempinho pra ela;
  • Alimentos gordurosos: Fique longe de fast food, açúcares, refrigerantes, frituras, bolos e doces.

Alimentos que Você Precisa Para Ter Aquele Abdômen Perfeito

É muito importante que você consuma carboidratos com baixo índice glicêmico como:

  • Batata doce;
  • Massas integrais;
  • Verduras (principalmente as verdes);
  • Carnes, derivados do leite (proteína mais indicada).

Que tipo de exercício vai me fazer ficar definida?

O ideal é que você combine exercícios aeróbicos, com exercícios de força, isso vai ajudar a aumentar a massa magra.  Quanto mais gordura você queima, mais músculo você ganha.

  • Hit;
  • Afundo;
  • Agachamento;
  • Cadeira Extensora;
  • Remada curvada;
  • Remada baixa;
  • Supino;
  • Crucifixo;
  • Flexões de braço.

A importância do Transverso do Abdômen:

Transverso abdominal, é uma cinta fisiológica do corpo, músculo profundo localizado abaixo do reto do abdômen e dos oblíquos externos e internos na região do abdômen.

Transverso abdominal, prática pouco conhecida, mas vem conquistando uma gama de fãs. Tem função de auxiliar no melhor posicionamento da postura e a manter as vísceras no lugar. Ele pode ser estimulado em qualquer lugar, por isso não tem desculpas!

Não é necessário trabalhá-lo todos os dias, basta uma ou duas vezes por semana e já está de bom tamanho.

Exercícios que Ativam o transverso abdominal

Ponte para isolar os músculos do transverso abdominal

Esse exercício serve para o seu fortalecimento e alongamento. Primeiramente, você deve encontrar uma superfície plana, se tiver um tapete de yoga é uma ótima opção. Deite-se de costas com os joelhos dobrado, pés no chão e braços ao lado do corpo. Levante o corpo do tapete, começando pelo cóccix e pela lombar. Desça começando pela parte superior das costas até seu cóccix esteja novamente na superfície.

Obs: Comece com duas séries de cinco repetições e vá aumentando para três séries depois que se acostumar com o exercício.

Puxar a barriga em direção à coluna

Procure praticar exercícios que trabalhem seu abdômen profundamente. Por isso, deite-se de costas com o joelho dobrados e puxe a barriga em direção à coluna inspirando aos poucos. Segure cada inspiração de 3 a 4 segundos e depois solte.

O Transverso abdominal fica embaixo dos músculos externos, é o famoso “tanquinho”.

Pose de Super-homem para fortalecer seu Transverso Abdominal

Com pernas e braços esticados, deite-se de barriga para baixo sobre o tapete. Seus membros devem ficar afastados na largura do ombro. Levante o braço e a perna esquerdos de 15 a 37,5 cm do chão dependendo do que deixar você mais confortável. Segure a perna durante 5 segundo e depois vai alternando as pernas e os braços.

Obs: Repita em séries de 10 a 15 repetições até a exaustão. Se não conseguir repetir muitas vezes no início comece devagar e vá aumentando.

Com uma bola tonificadora faça abdominais supra-infra

Deite-se de costas no chão sobre o tapete, segurando a bola acima da cabeça com as duas mãos. Levante a parte superior do corpo em direção aos joelhos. Depois de tocá-los, abaixe-se novamente até o chão. Essa é uma repetição.

Obs: Mantenha o abdômen contraído até o final do exercício.

Pranchas para trabalhar todo o corpo

Como ele se concentra no transverso do abdômen eles são ótimos para um treino do corpo e abdominal completo. Primeiramente fique em posição de flexão no chão e descanse o peso nos antebraços, deixando os braços se moverem a um ângulo de 90°. Mantenha os cotovelos diretamente abaixo dos ombros e sustente o peso corporal com os antebraços pelo tempo que conseguir.    

Obs: Se preferir, experimente uma prancha lateral para variar o seu treino, você se apoiará em um braço de cada vez e de lado. A parte superior do seu corpo deverá ficar paralela do braço.

Faça uma curva com o seu corpo

Vai ajudar a reconhecer a sensação de puxar seu músculos abdominais e isolá-los. Sente-se no chão com os joelhos dobrados e os braços sobre as pernas. Comece a curvar a barriga arqueando as costas e levando abdômem para perto da coluna, depois volte para a posição sentada.

Obs: Repita seis vezes

Localize seu transverso abdominal

Antes de trabalhar um músculo você precisa saber aonde ele está. Faça movimentos básicos, que permitam onde ele está, fazendo uma conexão do corpo e do cérebro. Seu músculo é como se fosse um espartilho em torno do estômago que se retrai de 360° para apoiar a sua coluna e sua pélvis.

Deite-se de costas e imagine-se puxando o seu umbigo em direção à sua coluna. Se necessário, use o seu dedo para dar ao seu corpo uma leve indicação física. Não é necessário prender a respiração, você precisa ser capaz de manter uma conversa. O músculo que você está usando é o transverso abdominal.

Transverso Abdominal: Em Busca Do Abdômen Perfeito (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Transverso Abdominal: Em Busca Do Abdômen Perfeito

Transverso Abdominal: Em Busca Do Abdômen Perfeito
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.