Estética

Usar Cinta Diminui a Barriga e Afina a Cintura

Cinturinha de pilão é o desejo de muitas mulheres

Se você é daquelas pessoas que tem chance de ganhar peso na região abdominal, cuide-se! Qualquer gordura excessiva pode ser considerada um fator para trazer doenças coronarianas, diabetes e pressão alta.

Buscar um corpo bonito faz parte do dia a dia de homens e mulheres desde a Antiguidade. Existem mitos, mas também verdades de como conseguir afinar a cintura.

Através do uso de espartilhos, as mulheres usavam para não mostrar as imperfeições do corpo, ficando com a cintura modelada e fina.

Embora existam dietas e exercícios físicos, tem outras maneiras de conseguir uma silhueta que se aproxime do ideal.

Usar Cinta com Frequência Diminui a Barriga e Afina a Cintura

usar cinta diminui a barriga e afina a cintura

Usar cinta diminui a barriga e afina a cintura?

Ilusões à parte, o que interessa é que essas cintas podem até trazer algumas melhoras, mas apenas de postura com o abdômen que ficará contraído durante o seu uso.

Vai ajudar no visual, principalmente ao utilizar roupas mais marcantes,mas isso não significará a perda de massa corporal naquela região.

O uso de cintas ainda permitem que a pessoa aprenda a contração abdominal e a postura correta. Existem cintas que ajudam ainda a levantar o bumbum, chapar a barriga e levantar os seios.

Essa estética não faz milagres. Para isso se faz necessário a busca de outras alternativas: massagens modeladoras, drenagem linfática, entre outros recursos estéticos.

Quando Usar Cinta para Diminuir a Barriga e Afinar a Cintura

O uso mais importante de uma cinta é quando ela é indicada para a recuperação dos procedimentos pós operatórios. Isso lhe dará mais firmeza na pele, músculo e trará uma compressão na cicatrização.

Ajuda também a diminuir inchaço e impede sangramentos. Auxilia também nos casos de lipoaspiração, partos cesáreas, entre outros.

Para disfarçar a barriguinha e deixar a cintura fina e modelada é recomendada que se use cintas modeladoras de elasteno e microfibras para que proporcione mais conforto e não causem alergias.

Não use cinta de tamanho menor. O resultado pode ser exatamente o contrário. Vai atrapalhar a circulação dos órgãos e trazer problemas sérios à saúde: má digestão, prisão de ventre e aparecimento de varizes.

Usar Cinta Diminui a Barriga e Afina a Cintura, Se Mudar Hábitos

Ainda não foi comprovado que somente usando as cintas modeladoras seja capaz de emagrecer ou afinar a silhueta. Por isso, o ideal é manter uma dieta bem balanceada, juntamente com a prática de exercícios.

Usar cintas durante a atividade física aeróbica é aconselhável, desde que não tenha muita pressão e que não atrapalhe a realização dos movimentos.

Juntamente com a atividade física, recomenda-se uma reeducação alimentar para chegar ao emagrecimento mais rápido e adequado, sem prejuízo à saúde. Com o corpo modelado, as formas irão aderir ao nova silhueta de seu corpo.

CINTA MODELADORA EMAGRECE? [VÍDEO]

Gostou do artigo? Leia também:

Usar Cinta Diminui a Barriga e Afina a Cintura
4.3 (86.67%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.