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Você Sabe Como Nadar Mais Rapido?

Potencialize seus resultados e alavanque para a vitória!

Como Nadar Mais Rapido? Ah, só quem é “peixe” sabe a sensação deliciosa de se jogar na água e sair nadando. A sensação de força misturada com a de relaxamento não poderia ser melhor.

Seja por hobbie ou por esporte, a natação está cheia de benefícios a saúde física e mental e é recomendada por especialistas do mundo todo. Ela pode ser uma grande auxiliadora na perda de peso e o melhor: Não tem contraindicação de idade. Seja um bebê ou um idoso pode fazer sem problema nenhum.

Você Sabe Como Nadar Mais Rápido?

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Há Quanto Tempo Você Nada?

Para nadar mais rápido, é preciso ter em mente que tudo para ser bom e perfeito exige tempo e prática. Quanto mais você se dedicar aquilo e treinar, melhor será seu desempenho, mas, já ouviu falar que a pressa é inimiga da perfeição? Então, esse ditado popular existe por uma razão. Tenha paciência e concentração para conseguir acreditar em você mesmo e ver que você também vai chegar lá!

Mas, você está aqui para aprender como ser melhor, certo? Então não vamos mais enrolar, vamos direto ao ponto!

Técnicas Para Nadar Melhor e Ir Mais Longe

  • Você precisa deixar seu corpo num centro. Quando você se posicionar para iniciar seu nado, é importante direcionar seu corpo num centro. Seu corpo deve fazer um leve giro para o lado que seu braço principal está indo (braço principal é aquele que está a frente). É importante não contrair seu corpo enquanto movimenta as pernas. Quanto mais reto seu corpo ficar, maior facilidade você terá para deslizar sob a água.
  • Mantenha o equilíbrio. No momento da braçada, use suas mãos e antebraços para proporcionarem apoio. Mãos abertas e firmes irão ajudar seu corpo não afundar com facilidade e proporcionar menos atrito com a água.
  • Menos braçadas, mais rapidez. É preciso dar braçadas longas e não muitas vezes. A sincronia de passar seus braços pela sua cabeça enquanto suas pernas impulsionam seu corpo para frente é o suficiente para impulsionar seu corpo para frente. Muitas braçadas pode criar resistência e te cansar muito rápido. Observe nadadores profissionais, eles não batem os braços diversas vezes.
  • A posição da sua cabeça importa. Não deixe sua cabeça reta para fora da água, mas sim apontada para o fundo e um pouquinho mais para frente. Quando sua cabeça está muito para fora, ela tende a empurrar seu corpo para baixo e desestabilizar seu equilíbrio.
  • Controle da respiração. Se você se afobar na hora de respirar, é provável que desperdice seu fôlego e precise se esforçar mais para para recuperar o ar. Numa dessas você perde o equilíbrio do seu corpo e cria mais resistência contra a água.

Você Deve Evitar Essas Coisas Para Não Errar

  • Não nade de mãos fechadas. Abra levemente a mão para servir como impulsionamento.
  • Cuidado com os movimentos bruscos e fora de hora para não atrapalhar o seu desenvolvimento e progresso na água.

Seguindo esses passos é possível atingir bons resultados e ficar próximo de se tornar um nadador excelente!

Como Nadar Mais Rápido? (Vídeo)

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