Saúde e Bem-Estar

Whey Protein Faz Mal A Saúde

Descubra a verdade sobre o suplemento mais popular do mundo!

Whey Protein Faz Mal? Ele virou febre dentro das academias por aqueles que querer ganhar massa muscular com mais rapidez. Não é nada raro ver alguém com uma coqueteleira tomando seu whey protein e esperando ansiosamente alcançar seus objetivos.

A proteína isolada do leite geralmente é usada após os treinos para aumentar sua massa muscular e massa magra, responsável pelo nosso metabolismo basal. Esse processo se dá porque com o exercícios físicos, nós rompemos as fibra musculares causando uma pequena lesão no tecido. O seu corpo busca reparar esse machucado repondo aminoácidos, que formam basicamente a estrutura do seu músculo.

Enquanto esse processo está acontecendo, é o tempo que leva para o seu corpo absorver a proteína e quebra-lá em aminoácidos, que são a menor versão dessa proteína. Seu corpo usará para repor em seu tecido muscular e com isso, fará ele aumentar de tamanho.

Para atingir a hipertrofia muscular, um adulto necessita de aproximadamente 1,2 grama por quilo diariamente. O whey protein fornece boas quantidades desse valor diário e os brasileiros, num geral, consomem boas quantidades de proteína em suas dietas, portanto, é de suma importância não tomar o suplemento por conta própria, mas sim procurar orientação de um nutricionista para recomendações e medidas exatas.

whey protein faz mal

O Que Vai Acontecer Com Seu Corpo Se Tomar Demais

O passo fundamental para tomar whey protein é se exercitar para que a proteína possa cumprir sua função ideal, que é dar suporte proteico. 1 grama de proteína contém 4 kcal.

Caso você consuma em grande quantidade e não gaste, o seu corpo não irá jogá-la fora, mas sim estocar para usar como fonte de energia e nessa, seu peso irá aumentar, mas não como massa muscular e sim como massa gorda e eu aposto que é tudo que você não quer, né?

Muitas vezes, apenas uma reeducação alimentar é suficiente para reposição de toda proteína que seu organismo vai precisar. Por isso, consulte um nutricionista em caso de dúvidas.

Mas Afinal, Whey Protein Faz Mal A Saúde?

Bem, depende! O uso correto e recomendado por nutricionistas de acordo com as suas necessidades e exigências, como disponibilidade de tempo para se alimentar, o que você come, quantas vezes come por dia e uma infinidade de coisas.

Algumas pessoas relatam o problema de acne, proporcionando maior oleosidade na pele e deixando a mesma propensa de entupimento dos poros. Alguns relatos de cravos também podem acontecer.

Procurando Por Qualidade

Na hora de escolher um whey protein, é necessário comprar produtos que sejam aprovados pela ANVISA e que não estejam proibidos em nossos território. Dependendo de algumas marcas, elas podem causar problemas renais e gastrointestinais, como refluxo e gastrite, por exemplo.

Whey Proteins também costumam ter preços altos, por isso, se você achar por preços muito abaixo do valor, desconfie e não compre. Não troque a segurança da sua saúde por pouco dinheiro.

A maior necessidade dessa suplementação é de atletas de alta intensidade que precisam de uma recuperação mais rápida e mais forte, por isso, caso necessário, converse com seu médico para ter certeza se seus treinos necessitam desse pó sintético.

Whey Protein Faz Mal A Saúde (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Whey Protein Faz Mal A Saúde

Whey Protein Faz Mal A Saúde
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.