Ao final de seis dias de competição intensa em Madison, Wisconsin, a 17ª edição anual dos Jogos CrossFit NOBULL acaba de coroar seu panteão de campeões para 2023.
E após anos de vencedores repetidos, Justin Medeiros e Tia-Clair Toomey mantendo os primeiros lugares nos pódios masculino e feminino, respectivamente, os Jogos coroaram dois novos nomes como os “Mais Condicionados da Terra”.
O atleta canadense Jeffrey Adler venceu na categoria masculina pela primeira vez, depois que Roman Khrennikov (EUA) sofreu uma lesão súbita no pé no Teste 10, após liderar nos dois primeiros terços dos Jogos. Khrennikov ainda terminou em terceiro, atrás de Patrick Vellner (Canadá).
A seis vezes campeã dos Jogos, Tia-Clair Toomey, esteve ausente da temporada de 2023 após ter seu primeiro filho, tornando a categoria feminina algo como um campo aberto. Laura Horvath, da Hungria, uma ex-segunda colocada, conquistou seu primeiro título de Mulher Mais Apta da Terra com base em cinco vitórias em testes.
Horvath quase foi superada por Emma Lawson (Canadá), que começou o dia com 48 pontos à frente, mas a performance de Horvath nos Testes 10 e 11 garantiu sua vitória. Lawson acabou ficando em segundo lugar, consolidando seu lugar na história dos Jogos CrossFit como a competidora mais jovem a alcançar o pódio. O terceiro lugar foi conquistado por Arielle Loewen (EUA), que saiu da aposentadoria para competir.
Na categoria de equipes, o CrossFit Invictus ficou em primeiro lugar, conquistando seu terceiro campeonato após as vitórias em 2018 e 2022. Eles também fizeram história como a única equipe a competir em todos os eventos desde os primeiros Jogos CrossFit.